Município de Santa Quitéria recebe ônibus escolar do Governo do Maranhão

O município de Santa Quitéria foi um dos beneficiados com a entrega de ônibus escolares, realizada pelo Governo do Estado, nesta segunda-feira (5). Ao todo, 17 municípios receberam veículos adquiridos com recurso de emendas parlamentares.

A entrega aconteceu no estacionamento interno do Palácio dos Leões, Centro e contou com a participação do governador Flávio Dino; do presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão (Alema), deputado Othelino Neto; do titular da Seduc, Felipe Camarão; parlamentares que indicaram os municípios e prefeitos dos municípios contemplados.

Os veículos são do tipo Ônibus Rural Escolar-ORE 2. São ônibus com comprimento total máximo de nove metros, capacidade para até 44 estudantes sentados, mais o condutor. Os veículos são equipados com dispositivo para transposição de fronteira, do tipo poltrona móvel.

Possui itens para o adequado embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida. O ônibus permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas – do salão de passageiros, do exterior do veículo ao nível do piso interno. Cada ônibus tem custo de R$ 214 mil.

Com capacidade para 29 estudantes, o ônibus escolar é adaptado para embarque e desembarque de estudante com deficiência ou com mobilidade reduzida; permite realizar o deslocamento de uma ou mais poltronas, do salão de passageiros, do exterior do veículo, ao nível do piso interno.

Além de Santa Quitéria, também foram contemplados, os municípios de São Luís, Rosário, Centro Novo, Turiaçu, Cururupu, São João do Sóter, Codó, Olinda Nova do Maranhão, Anapurus, Aldeias Altas, Timon, Colinas, Riachão, Alcântara, Sucupira do Norte e Lago do Junco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *