Nova pesquisa aponta reeleição de João Igor, em São Bernardo

Pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa, nos dias 22 e 23 de setembro, aponta a vitória do atual prefeito João Igor (PDT) na corrida eleitoral em São Bernardo. O levantamento mostra que se a eleição fosse hoje, João Igor, seria reeleito com 52.60% das intenções de votos.

De acordo com a pesquisa, no cenário espontâneo, aquele em que o eleitor fala o nome que está pensando, sem que lhe seja apresentado nenhuma lista de candidatos, João Igor lidera com 45,20% das intenções de votos; Nonatinho Promotor (PSB), aparece com 24% das intenções de votos; em terceiro lugar, aparece o candidato do Republicanos, Júnior Esperança, com 3,60%; e em último lugar com 1,60% das intenções de votos, aparece o pré-candidato Zequinha do Protetor (PSC); não sabem ou não quiseram responder, representam 25,60% das intenções.

Já no cenário induzido, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, João Igor alcança os 52,60% das intenções de votos; Nonatinho Promotor aparece com 29% e Junior Esperança fica em terceiro lugar com os 5%; Zequinha do Protetor teve 2% das intenções; 1,40% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados; já 9,80% não souberam ou não quiseram responder.

Mostrando que a eleição já está definida no município, o Instituto constatou que para 80% dos entrevistados, o voto já está definido e não muda; 6% disse que pode mudar e 14% não souberam ou não quiseram responder.

Rejeição

O Instituto também quis saber em quem o eleitor não votaria de jeito nenhum. Neste quesito, Nonatinho Promotor é o candidato mais rejeitado, com 24,4%. João Igor aparece com 24,4%; Junior Esperança aparece com 20%; Zequinha Protetor com 11,2% e não souberam ou não quiseram responder representa 12,20%.

A pesquisa ouviu 500 entrevistados, tem margem de erro de 3,5% para mais ou para menos, nível de confiança de 96,5% e está registrada no TSE sob o protocolo número MA-00432/2020.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *