Ônibus clandestino que fez parada em São Bernardo é apreendido na região do Delta do Parnaíba

Dois ônibus foram interceptados e apreendidos, na madrugada desta quinta-feira (16), por fiscais da Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT), ao fazer transporte interestadual clandestino de passageiros na região do Delta do Panaíba. Os veículos tinham como destino a cidade e Araioses e um deles, da empresa Rápido Araioses, fez parada na rodoviária de São Bernardo, onde alguns passageiros desembarcaram.

De acordo com a ANTT, os ônibus estavam com pneus carecas, extintores vencidos, para-brisas trincados e ainda diversas irregularidades, como ausência de itens obrigatórios de segurança ou itens defeituosos.

A ação de interceptação teve o apoio da Polícia Militar e Vigilância Sanitária, após denúncia relativa a pandemia do coronavírus (Covid-19), uma vez que os ônibus transportavam passageiros vindos de Brasília – DF. De acordo com a Agência Nacional de Transportes Terrestres, além dos riscos de acidentes por conta da situação dos veículos, os veículos não cumpriram os protocolos sanitários adotados pelas empresas, deixando os passageiros expostos à contaminação ao vírus.

Ônibus da empresa Rápido Araioses fez parada na rodoviária de São Bernardo antes de ser apreendido na região do Delta do Parnaíba (Foto: Reprodução)

Com informações do Jornal Pequeno

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *