Pelo segundo ano consecutivo, deputado Bira concorre ao Prêmio Congresso em Foco

O Prêmio Congresso em Foco chega à 13ª edição com o intuito de homenagear os parlamentares mais bem avaliados pelo público, júri especializado e pelos jornalistas que cobrem o Congresso Nacional. Pelo segundo ano consecutivo, o deputado federal maranhense Bira do Pindaré (PSB-MA), concorre ao Prêmio Congresso em Foco, nas categorias Melhor Deputado e Clima e Sustentabilidade. Neste ano, a premiação ocorrerá de forma digital para evitar aglomeração.

A categoria especial Clima e Sustentabilidade premia parlamentares que mais se destacaram, desde o início de 2020, na defesa de propostas legislativas e de ações públicas que contribuam para a proteção dos recursos naturais e do clima e para o desenvolvimento sustentável.

A premiação
O Prêmio Congresso em Foco existe desde 2006, escolhe os parlamentares que mais se destacaram na Câmara e no Senado durante o ano e investe contra mitos alimentados em diferentes campos ideológicos como: “todo político é bandido”, “melhor seria fechar o Congresso” etc. A escolha dos vencedores são pautadas em três filtros: votação na internet; avaliação dos jornalistas; e análise por um júri especializado.

O prêmio tem a pretensão de ser mais do que um meio de “reconhecer o trabalho dos deputados federais e senadores que se destacam positivamente no exercício do mandato”, primeiro objetivo citado no regulamento. Para votar, basta clicar AQUI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *