Pesquisa Escutec: Empate técnico de Brandão com Weverton mostra que blitz dos Leões surtiu pouco efeito

O Palácio dos Leões realizou em março uma blitz de cooptação de aliados, como não se via há muito tempo. A maior desde que Roseana Sarney enfrentou Jackson Lago e Flávio Dino em 2010. O ex-governador Flávio Dino lidera as pesquisas ao Senado e ofereceu sua suplência para a esposa do presidente da Assembleia, Othelino Neto (PCdoB), só para tirar ele da aliança de Weverton. Também foram cooptados prefeitos, lideranças e vereadores.

Com toda essa movimentação, Weverton segue com o mesmo número na pesquisa Escutec/Mirante do mês passado, antes da bliz palaciana. Na pesquisa MA 03951/2022 de 17 a 22 de fevereiro, Weverton tinha 22%. Um mês depois, tem 21% na MA 00150/2022 realizada entre 27 de março a 1º de abril. O agora governador Carlos Brandão (PSB) apareceu na pesquisa divulgada neste sábado (2) com 22%, mostrando um empate técnico com o senador pedetista.

O empate técnico com Weverton, após todo a cooptação de aliados e todo o “apoio” recebido nos últimos dias, é sinal de fraqueza pra Brandão, pois mostra que as movimentações feitas por ele e Dino, surtiram efeitos efêmeros na opinião do eleitorado maranhense.

Com Informações do Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.