Pesquisa Exata/O Imparcial: Weverton lidera corrida pelo Palácio dos Leões em todos os cenários

Nesta segunda-feira (13) foi divulgada a segunda pesquisa O Imparcial/Exata e o senador Weverton (PDT) lidera no primeiro turno e vence em todos os cenários de segundo turno.

A pesquisa ouviu a população eleitora do Estado do Maranhão, dos sexos masculino e feminino, num total de 1451 entrevistados, com idade a partir de 16 anos, residentes nas Regiões: Norte, Sul, Leste, Oeste, Central e Grande São Luís. A pesquisa foi realizada por meio de abordagem e também por domicílios sorteados.

A margem de erro da pesquisa foi de 3,28 pontos percentuais para mais ou para menos.

No Cenário A, estimulada, “se a eleição para o Governo do Estado fosse hoje e os candidatos fossem esses, em quem o sr (a) votaria”, o senador Weverton Rocha lidera com 29%, seguido do atual governador (licenciado), Carlos Brandão, com 24%. Os demais pré-candidatos aparecem: Lahésio Bonfim com 14%; Edivaldo Holanda Jr. com 11%; Simplício Araújo com 2%; Hertz Dias com 1% e Enilton Rodrigues com 0%. Os Nenhum/Branco/Nulo 6% e N.S/N.R 13%.

No Cenário B, estimulada, o parlamentar Weverton Rocha aparece com 31%, o governador Carlos Brandão com 25%, seguidos de Lahésio Bonfim com 14%; Edivaldo Holanda Jr. com 12%; Nenhum/Branco/Nulo 6% e N.S/N.R 12%.

Segundo turno

No Cenário A de um eventual segundo turno, o senador Weverton Rocha lidera com 43% contra o governador-tampão, Carlos Brandão, que aparece com 37%. Os Nenhum/Branco/Nulo 11% e N.S/N.R 9%.

Rejeição

No cenário de rejeição múltipla, onde é perguntado “E em qual deles o sr (a) NÃO votaria de jeito nenhum?”, aparece: Simplício Araújo com 26%; Edivaldo Holanda Jr. com 23%; Hertz Dias com 20%; Carlos Brandão com 17%; Enilton Rodrigues com 16%; Weverton Rocha com 15% e Lahésio Bonfim com 14%.

Fonte: Blog do Clodoaldo Corrêa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.