Polícia apreende cerca de 34 quilos de crack em São Bernardo; droga estava envolta em pó de café

Cerca de 34 quilos de crack foram apreendidos pela Polícia Civil do Maranhão, na última quinta-feira (7), em São Bernardo do Maranhão. A droga estava envolta em pó de café, para esconder o odor do entorpecente. Durante a ação policial, o homem, que estava realizando o transporte e armazenando da droga, foi preso.

A polícia chegou até os entorpecentes após receber denúncias sobre um grande carregamento de drogas que havia chegado no município de São Bernardo. As equipes policiais se deslocaram até o município e ficaram de campana, até que localizaram o suspeito saindo da sua residência com dois sacos plásticos e colocando em seu veículo.

A polícia fez o acompanhamento e a abordagem do veículo, sendo encontrados aproximadamente quatro quilos de crack. Em seguida, os policiais se deslocaram até a residência do suspeito, onde foram encontrados mais quase 30 quilos de crack. Segundo a Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (SENARC), toda a droga estava envolta em café, com objetivo de mascarar o odor do entorpecente.

Além da droga e do veículo que o investigado se encontrava, foi apreendido um segundo veículo, que possui um compartimento oculto atrás do banco traseiro que tem a finalidade de esconder o entorpecente para realizar o transporte da droga e despistar possível ação policial.

O suspeito foi encaminhada à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e, em seguida, foi encaminhada ao Complexo Penitenciário, onde ficará à disposição da Justiça.

As investigações terão continuidade para apurar todas as circunstâncias do crime. A prisão e apreensão foram realizadas pela Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência de Polícia Civil do Interior (SPCI) e Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC).

Outro caso

Esse já é a segunda apreensão de drogas no município de São Bernardo em menos de um mês. No último dia 10 de setembro, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) apreendeu cerca de 205 quilos de cloridato de cocaína, em Anapu, região de Altamira, no sudoeste paraense. De acordo com a polícia, as drogas, que estavam escondidas na carroceria de caminhão boiadeiro, estavam sendo levadas para a cidade de São Bernardo.

VEJA AQUI!

Fonte: G1 Maranhão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.