Pré-candidata a vereadora, Professora Eva defende mobilização pela manutenção e ampliação do Fundeb

Defensora aguerrida da bandeira da Educação e com vasta experiência como educadora e gestora escolar, a pré-candidata a vereadora de São Luís, Professora Eva Barros (PSB), defendeu essa semana, a manutenção do Fundeb. A PEC 15/205, que criou o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Professores, o Fundeb, expira no dia 31 de dezembro e por isso a necessidade da aprovação pelo Congresso Nacional, de lei que prorroga a Proposta de Emenda à Constituição.

Professora Eva destacou a importância do fundo para uma educação mais digna, pública, gratuita e de qualidade, desde o Ensino Fundamental ao Ensino Médio. “Para termos uma noção da importância do Fundeb para a o desenvolvimento da educação básica, apenas em 2019, o fundo redistribuiu cerca de R$ 165 bilhões em recursos para investimentos em educação em todo o Brasil. Por isso, nos unimos a todos e todas que defendem uma Educação pública, digna, gratuita e de qualidade, e pedimos um novo Fundeb já”, ressaltou.

Ainda de acordo com a pré-candidata, por mais que a PEC que criou o Fundeb expire apenas em dezembro, é necessário uma intensa mobilização de todos para que o Congresso Nacional vote e aprove a prorrogação do instrumento que mantém e amplia esse fundo tão importante para a educação básica. “Precisamos lutar para a manutenção do Fundeb, mas, principalmente precisamos lutar pra que ele seja uma garantia constitucional, e não mais uma PEC com data para expirar sua ampliação, tornando-se assim mais seguro”, destacou.

A professora conclamou ainda todos que cobrem dos deputados federais e senadores a votação imediata da manutenção do Fundeb para garantir de forma mais justa, ampla e segura, a redistribuição dos recursos que ajudam no desenvolvimento da educação pública para todos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *