Prefeitura de São Bernardo participa de seminários estaduais de saúde educativa e preventiva, em São Luís

Gildean Farias

A prefeitura de São Bernardo, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semus), participou nesta quarta-feira (1º) e quinta-feira (2) em São Luís, de seminários de capacitação com foco na atuação preventiva e educativa dos agentes da Saúde.

Promovidos pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), os seminários de Prevenção da Gravidez na Adolescência e de Qualificação das Ações do PSE (programa Saúde na Escola), foram realizados no Auditório do Palácio Henrique de La Roque, na capital maranhense, e integram a programação alusiva à Semana Nacional de Prevenção da Gravidez na Adolescência, que acontece nos primeiro oito dias de fevereiro, em todo o Brasil. Durante os seminários, foram realizadas várias palestras e discussões sobre a temática e, aconteceu o lançamento do Plano Estadual de Prevenção da Gravidez na Adolescência.

A Semus de São Bernardo foi representada pelas coordenadoras dos programas Saúde na Escola, Nice Silva; Saúde da Mulher, Nara Carvalho; e Infecções Sexualmente Transmissíveis, Sueliane Cunha. A participação das gestoras nos eventos estaduais é mais uma das ações da Semus com total apoio do secretário Haroldo Tobias, para proporcionar qualificação aos servidores municipais da área e assim, melhorar a qualidade do serviço oferecido por estes à população bernardense.

Veja mais registros dos eventos:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.