Em São Luís, prefeito João Igor participa de evento de lançamento do Selo UNICEF

Gildean Farias
Representando a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), o prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT) participou, nesta quarta-feira (21), do evento de lançamento do Selo UNICEF, que aconteceu de forma presencial no Salão de Atos do Palácio dos Leões e também com transmissão ao vivo no canal do Governo do Estado, no YouTube.

O evento é uma ação articulada entre o Governo do Estado do Maranhão, o Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e parceiros, entre eles, a Famem

O Selo UNICEF é uma iniciativa que visa, por meio de ações articuladas e intersetoriais, colocar os direitos de crianças e adolescentes no centro da agenda municipal. Estão convidados os(as) gestores(as) municipais, que têm até o dia 8 de agosto para fazerem adesão à iniciativa Selo UNICEF. Todos os municípios maranhenses estão aptos à adesão – exceto a capital, São Luís.

Secretário-geral da Famem, o prefeito João Igor destacou a importância do Selo Unicef para os municípios e, principalmente, para a população. O prefeito também lembrou do papel da entidade municipalista na adesão dos municípios à certificação.

“Os municípios que aderem ao Selo Unicef têm metas a serem cumpridas em deiversas áreas, como Saúde, Educação e Assistência Social, o que automaticamente melhora a qualidade de vida dos munícipes. E a Famem tem estimulado e presta assessoria a todos os municípios para que estes venham a aderir a essa importante certificação”, ressaltou.

Participaram da cerimônia de lançamento o governador Flávio Dino; a chefe do escritório do UNICEF no Maranhão, Ofélia Silva; representantes do Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA), do Ministério Público do Estado do Maranhão (MPMA), Defensoria Pública do Estado do Maranhão (DPE/MA), da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão (Alema), e do Conselho Estadual dos Direitos da Criança e Adolescente do Maranhão (CEDCA).

Veja mais fotos do evento de lançamento:

Fotos: Secom Governo do Maranhão

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *