Vídeo: Felipe Camarão confirma retorno das aulas de forma híbrida na rede estadual para o dia 2 de agosto

Após o governador Flávio Dino anunciar, nesta terça-feira (20) o retorno às aulas na rede pública estadual, no sistema híbrido – presencial e remoto, o secretário de Estado da educação, Felipe Camarão, confirmou em vídeo divulgado também nesta terça-feira, que as aulas devem retornar já a partir do dia 2 de agosto.

“Chegou a hora dos nossos estudantes voltarem para aquele momento tão especial de conhecer, de reconhecer, de entrar novamente nas suas escolas. No dia 2 de agosto quando voltarmos às aulas, voltaremos de maneira híbrida e vamos preparar nossas escolas para isso, com toda a infraestrutura necessária para que a nossa comunidade escolar utilize uma verdadeira escola digna”, destacou.

Felipe Camarão pontuou ainda que o retorno se deve ao esforço do Governo do Estado no enfrentamento à Covid-19, especialmente com a vacinação dos profissionais da Educação. “O Maranhão tem enfrentado com altivez a pandemia, com vacinação ampla da população e fomos vanguarda na vacinação dos profissionais da Educação, inclusive com a segunda dose”, ressaltou o secretário.

Veja o vídeo:

Durante a entrevista coletiva desta terça-feira, quando anunciou o retorno das aulas na rede estadual de ensino, o governador Flávio Dino ressaltou que será um processo progressivo. “Será de acordo com a realidade de cada escola e se trata de um acordo nacional entre os governadores. Avaliamos que, com a segunda dose, mediante protocolo de retorno progressivo, teremos condições de retorno às aulas. Vamos acompanhando e frisando que, é imprescindível, à rede estadual e também privadas, manter os protocolos sanitários, para que possamos fazer a retomada, como praticamente todos os países já fizeram”, enfatizou. Na rede municipal, o retorno deve se decidido pelos prefeitos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *