Prefeitura inicia instalação de iluminação de LED nas ruas de São Bernardo para garantir mais economia e segurança na cidade

Gildean Farias

A prefeitura de São Bernardo segue suas ações para possibilitar mais segurança à população bernardense. Além de manter a ronda diária da Guarda Civil Municipal nas principais ruas e avenidas do município, a gestão municipal trabalha também para garantir maior sensação de segurança no deslocamento das pessoas pelas vias do município.

Para isso, foi iniciada nesta quinta-feira (26), a substituição dos pontos de luz amarela nas ruas de São Bernardo por luz de LED. A iniciativa vai possibilitar maior economia, mas principalmente maior eficiência na iluminação das ruas e avenidas do município, aumentando a segurança para quem transita pelas vias públicas a noite.

A primeira via a receber a nova iluminação foi a Rua Cônego Nestor, no centro da cidade. A substituição dos pontos de luz, porém, seguirá por todas as ruas e avenidas do município, de forma gradual. O prefeito João Igor destacou a importância da iniciativa.

“Estamos modernizando a iluminação pública de São Bernardo e, ao mesmo tempo, estamos avançando em nossas ações de possibilitar um ambiente cada vez mais seguro para que as pessoas possam circular em paz pela nossa cidade”, pontuou.

Iluminação de LED
São várias as vantagens da iluminação de LED. E uma das principais é a eficiência energética: além de representar economia no consumo de energia elétrica, o sistema de LED também é ecologicamente correto, pois não possui mercúrio ou metais pesados em sua composição, permitindo, assim, a reciclagem de quase 100% dos seus componentes.

As luminárias em LED são superiores às convencionais em eficiência energética, sustentabilidade, visibilidade, durabilidade e interatividade. Para o tráfego de veículos, uma das principais vantagens é que em uma via com iluminação de LED o motorista consegue perceber o perigo com antecedência.

A nova iluminação também contribui muito para garantir maior tranquilidade aos moradores e transeuntes, uma vez que, melhoram a visibilidade para quem trabalha em pontos comercias ou transita pelas ruas e avenidas.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.