Presidente do Cidadania, Roberto Freire diz que apoia Lula no 2º turno

O presidente nacional do Cidadania, Roberto Freire, afirmou nesta segunda-feira (3) em nota que apoiará o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no segundo turno da eleição presidencial.

No texto, Freire ressalta que a executiva nacional do partido ainda se reunirá nesta terça (4) para deliberar sobre o assunto.

O segundo turno será disputado entre Lula (48,4% dos votos válidos no primeiro turno) e o presidente Jair Bolsonaro, candidato à reeleição pelo PL (43,2% dos válidos). A votação será no próximo dia 30.

No primeiro turno, Cidadania se coligou com MDB, Podemos e PSDB em torno da candidata Simone Tebet (MDB), que ficou em terceiro lugar com 4,16% dos votos válidos.

“Contra a descrença de muitos, nossa candidata, Simone Tebet, cumpriu o papel de discutir o Brasil e as soluções para os problemas que afligem os brasileiros: fome, desemprego, inflação alta, estagnação econômica, entre outros”, diz a nota divulgada por Freire.

“Informo ainda que encaminhei à Executiva Nacional, que se reúne nesta terça-feira, às 12h00, posicionamento a favor de que o partido declare apoio a Lula no 2º turno”, afirma Freire.

Fonte: G1

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.