Primeira Copa São Bernardo de Free Fire tem participação de 48 equipes e mais de 190 jogadores

Uma realidade em todo o mundo, os jogos eletrônicos ou esportes virtuais, os chamados e-sports, tiveram sua primeira competição oficial em São Bernardo, na última semana. Realizada de forma totalmente online, nos dias 20 e 21 de agosto, a primeira Copa São Bernardo de Free Fire, teve a participação de 48 equipes e 194 participantes de São Bernardo e municípios vizinhos, com premiação total de R$ 1.000.

O torneio teve como vencedores, três equipes bernardenses. O título ficou com a equipe ÆG ELITE; a vice campeã foi a APEX GAMEREM e a equipe EKO TEAM ficou em terceiro lugar. A competição contou com o apoio da Prefeitura Municipal e do jornalista Gildean Farias.

Membros da equipe APEX GAMEREM, vice-campeã da Copa São Bernardo de Free Fire (Divulgação)

O Free Fire
As competições de esportes virtuais são realizadas em todo o Brasil e em diversos países, com destaque para games como Clash Royalle, Apex Legends, CS:GO, Warcraft III, Free Fire, entre outros. A modalidade cresceu e cresce tanto, que em vários países, já existem órgãos específicos para representar, organizar, apoiar e desenvolver a prática. No Brasil, desde 2017, a Confederação Brasileira de eSports (CBeS) é a responsável por organizar os esportes virtuais pelo país.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *