Professora Eva reúne mais de 200 professores e profissionais da Educação em ato de lançamento da pré-candidatura a vereadora

Numa clara manifestação de força e energia, a professora Eva Barros, deu a largada oficial da sua pré-candidatura a vereadora de São Luís, neste sábado (18). Em evento realizado em um restaurante na Praia do Mangue Seco, na Raposa, a pré-candidata reuniu mais de 200 pessoas, entre amigos, professores e demais profissionais da Educação.

E foi num clima de confraternização, mas também de diálogo e debate sobre os principais problemas de São Luís, que a professora Eva anunciou aos presentes, que aceitou o desafio de colocar-se a disposição da população ludovicense para ser sua representante na Câmara Municipal para continuar a defesa das boas causas como sempre tem feito em mais de 20 anos como militante da Educação.

“Minha bandeira principal tem sido a Educação, pois sei e defendo que a transformação do indivíduo, dos grupos e da sociedade como um todo, passa pelos investimentos materiais e imateriais na Educação”, destacou.

Animada com o apoio e a energia de tantos amigos e companheiros de luta, a professora Eva agradeceu a presença de todos e todas e reafirmou seu compromisso de dialogar com a categoria e demais protagonistas da Educação para poder levar, de fato, os anseios e as demandas da área para a Câmara Municipal.

Professora Eva reafirmou o compromisso de levar as demandas da Educação para a Câmara Municipal de São Luís (Foto: Divulgação)

“Agradeço a disponibilidade e disposição de cada um e cada uma nessa caminhada que se inicia hoje. A Educação é uma bandeira que que defendo há mais de 20 anos, portanto, me sinto muito a vontade para dizer que estou pronta para representá-la. Porém, quero dialogar ainda mais com os professores e demais profissionais e, também com todos os envolvidos e defensores de uma Educação Pública de qualidade para todos e todas. Só assim, ouvindo todos os anseios e demandas, poderei de fato, representar essa bandeira, que faz parte da minha vida”, ressaltou.

Quem é Professora Eva?
Formada em História pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA) e pós graduada em Gestão e Supervisão Escolar, Professora Eva tem mais de 20 anos de atuação como professora da rede municipal de ensino de São Luís e gestora escolar da rede estadual de ensino.

Além dos cargos ocupados, Eva Barros também sempre esteve presente nas lutas por melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e de melhorias para o Ensino Público da capital maranhense.

É por essa acúmulo de experiências profissionais e de militância social, que agora, a professora resolveu aceitar o desafio e o pedido dos amigos e companheiros de movimentos sociais e coloca seu nome para um projeto de candidatura que vem das lutas populares.

Hoje é pré-candidata a vereadora de São Luís pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB), ao lado do pré-candidato a prefeito pela legenda, o deputado federal Bira do Pindaré, que assim como Eva Barros é professor e militante sindical e social.

Confira mais registros do apoio dos professores e profissionais da Educação a Professora Eva:

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *