Programa Tarifa Social chega a quase 1 milhão de famílias contempladas no Maranhão

Gildean Farias

Quase 1 milhão de maranhenses já forma beneficiados pelo programa Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE), que dá direito a 65% de desconto na conta de energia das famílias de baixa renda. O dado foi repassado pela gerente de Relacionamento com o Cliente da Equatorial Maranhão, Francília Soares, durante reunião com o presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Erlanio Xavier reuniu nesta quarta-feira (9), na sede da entidade municipalista.

De acordo com Francília, a marca de 1 milhão de beneficiados, que deve ser batida nos próximos dias, foi alcançada graças à busca ativa de famílias potenciais beneficiárias do programa, realizada através da parceria entre Equatorial, Famem e Governo do Estado, durante o ano de 2021, quando foram registrados 61 mil novos cadastros ao benefício, o que representa um aumento de mais de 80% na adesão.

“Com a marca de 1 milhão de beneficiados que devemos alcançar já nos próximos dias, o Maranhão é destaque nacional, juntando-se à Bahia, que até então é o único estado da Federação com mais de um milhão de consumidores cadastrados no programa Tarifa Social. E a busca ativa que realizamos com o apoio da Famem e os municípios foi fundamental para chegarmos a essa marca”, ressaltou.

Reunião entre a Equatorial Maranhão e a Famem (Divulgação)

Para o presidente da Famem, Erlanio Xavier, mais do que uma marca nacional, os números representam que mais maranhenses poderão economizar no pagamento da conta de energia e utilizar o valor economizado para comprar ítens que possam melhorar a sua qualidade de vida. “Essa ampliação no número de cadastros no Tarifa Social significa mais famílias maranhenses fazendo economia na conta de energia e, portanto, podendo ter um valor a mais no orçamento familiar para a aquisição de algo que possa trazer mais qualidade para o seu dia-a-dia”, destacou.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.