PT adia encontro municipal em São Luís, deixa incerto apoio a Rubens Jr e cogita candidatura própria ou apoio a Bira
A Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores (PT) decidiu pelo adiamento do Encontro Municipal da legenda em São Luís, que estava marcado para este fim de semana e decidiria os rumos do partido nas eleições municipais de novembro na capital maranhense.
O apoio do PT à pré-candidatura de Rubens Jr (PC do B), que já era dada como definida, agora já não é mais certa. Isso porque, segundo informou o petista Márcio Jardim, em publicação nas redes sociais, o adiamento teve como principal motivo, as possibilidades do partido lançar candidatura própria ou apoiar a pré-candidatura do deputado federal Bira do Pindaré (PSB).
“Face às dificuldades de alianças em cidades de interesse nacional do PT, o DN (Diretório Nacional) passou a considerar também a variável de candidatura própria ou apoio á cand (candidatura) Bira do PSB”, escreveu Márcio Jardim.
O adiamento do Encontro Municipal e a cautela do PT em São Luís, tem como motivação, os planos para as eleições presidenciais em 2022.
Reunido hj (31), em plataforma virtual, o DN do PT deliberou pelo adiamento do Encontro Municipal de São Luís. Face as dificuldades de alianças em cidades de interesse nacional do PT, o DN passou a considerar também a variável de candidatura própria ou apoio a cand Bira do PSB.
— Marcio Jardim (@marciobjardim) July 31, 2020