“Vai ser tudo diferente. Mas, podemos dar sentido a esse ‘novo'”. Padre Cláudio Mendes convida para o Festejo de São Bernardo 2020

Por conta da pandemia do coronavírus, a tradicional Festa de São Bernardo vai ser diferente em 2020. Não terá a presença em massa de fiéis e romeiros bernardenses ou de outros municípios e participam com muita fé, seja dentro ou fora do Santuário, dentre outras mudanças. Porém, o festejo vai sim acontecer e, neste sábado (1°), o pároco do Santuário São Bernardo, padre Cláudio Mendes, emitiu mensagem aos fiéis, romeiros e a população bernardense.  “Vai ser tudo diferente, sim. Mas podemos dar sentido a esse ‘novo’, aproveitando bem e participando da melhor forma possível daquilo que Deus prepara para todos nós”, escreveu o padre. Veja a mensagem, na íntegra:

Hoje, primeiro dia de Agosto de 2020, mês do tradicional festejo da matriz de São Bernardo, assim conhecida pelos devotos da região. Quero lhes dirigir uma palavra de ânimo e vos convidar a unir a nós em oração pelo fim da pandemia e um bom êxito da festa do Glorioso São Bernardo 2020.

Acolhamos este mês da festa, cheios de esperança e confiança na intercessão do nosso padroeiro, dias melhores estão por vir, nós vamos vencer com a graça de Deus. Celebremos com fé, alegria e em memória daqueles (as) que partiram ao encontro do Pai.

Vai ser tudo diferente, sim. Mas, podemos dar sentido a esse “novo”, aproveitando bem e participando da melhor forma possível daquilo que Deus prepara para todos nós.

Não desanimem, estamos caminhando para a Vitória. Que este tempo de festa cristã nos fortaleça na fé e no testemunho. Não deixe de participar, seja de forma presencial ou virtual, pelos canais oficiais de comunicação do Santuário. Vamos ter a live do levante do mastro e astiamento da bandeira, e as transmissões das santas missas; teremos as rifas em vez de leilão; barraca de alimentação (somente para levar), temos as camisas e canecas de lembrança, teremos um roteiro de novenas para as famílias celebrarem em casa, o cofrinho de São Bernardo para você oferecer a sua generosa oferta, vamos fazer a procissão em estilo de carreata pelas ruas da cidade (São Bernardo visita o seu povo), no dia 20, entre outras atividades.Não deixe de participar e dar a sua contribuição.

Aos nossos anciãos, que ao longo de suas vidas, caminharam, contribuíram e fizeram a festa de São Bernardo acontecer, com todo seu esplendor, dirijo um abraço especial, ao mesmo tempo que lamento profundamente , por ter que orientá-los a não participar presencialmente das celebrações este ano. Mas é por uma justa causa: o bem e a vida de cada um de vocês.

Que o santo padroeiro, esteja ouvindo atento as vossas preces pelo fim desta pandemia e pelo êxito da sua festa.

Um afetuoso abraço a todos e a todas bernardenses e devotos e devotas de São Bernardo, ao qual vos confiou à sua proteção.

Deus vos abençoe e vos guarde.

Pe. Cláudio Mendes.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *