São Bernardo registra diminuição de 24% no número de novos casos de coronavírus em julho, mostra análise de pesquisadores da UFMA

O mês de julho termina com uma diminuição significativa no número de novos casos de coronavírus (Covid-19) em São Bernardo.

De acordo com a análise dos dados epidemiológicos divulgados pela prefeitura municipal, realizada pelo Grupo de Química Medicinal e Biotecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – campus São Bernardo, a taxa de novos casos do vírus em São Bernardo foi de 31% em julho, uma diminuição de 24% em comparação ao mês de junho, que teve uma taxa de novos casos de 55%.

Ainda de acordo com a análise do grupo de pesquisa da UFMA, o pico da contaminação do coronavírus em São aconteceu no início do mês de julho, tendo seu ápice de 274 casos ativos no dia 5/07, seguindo de uma diminuição da curva até o final do mês, com 162 casos ativos.

A análise dos dados epidemiológicos, mostra também uma taxa de recuperação das pessoas com coronavírus, de 80,3% e uma taxa de mortalidade de 1,5%.

O estudo realizado pelos pesquisadores da UFMA é liderado pelo Professor Doutor Jefferson Rocha. O grupo de universitários vem acompanhando a evolução do coronavírus em São Bernardo desde o registro das primeiras confirmações, no dia 7 de maio.

Os dados do estudo estão disponíveis no perfil do grupo no Instagram:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *