“Quero ser conhecido como o Embaixador da Alfabetização no Maranhão”, diz Felipe Camarão

Gildean Farias

Depois de ficar conhecido como o ‘Homem das Escolas Dignas’, por coordenar uma das principais ações das duas gestões do ex-governador Flávio Dino, o ex-secretário de Educação e agora vice-governador do Maranhão, Felipe Camarão, disse que na gestão do governador Carlos Brandão, quer ser conhecido como o “Embaixador da Alfabetização”.

A declaração foi dada por Camarão ao Blog Gildean Farias, na última sexta-feira (13), durante a posse do novo presidente da Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem), Ivo Rezende. O vice-governador deve reassumir a pasta da Educação, posto em que esteve a frente nas duas gestões Flávio Dino, mas disse que independente de ser ou não secretário, tem como meta, zerar o analfabetismo no Maranhão.

“Independente de assumir ou não a Secretaria de Educação, quero ser conhecido como o Embaixador da Alfabetização no estado do Maranhão. É uma missão que o governador Carlos Brandão determinou que eu fizesse como vice-governador, que é ajudar o Maranhão sair dessa pecha de um dos estados que tem maior índice de analfabetos no nosso país”, pontuou.

Camarão disse ainda que a gestão Brandão tem três principais metas na área da Educação: tornar o Maranhão território livre do analfabetismo, alfabetizar na idade certa e levar escola em tempo integral para todo o estado.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.