Santa Quitéria, Magalhães de Almeida e Tutóia entre as prefeituras investigadas por fraude no Fundeb. São Bernardo está fora da lista.

Os municípios de Santa Quitéria, Magalhães de Almeida e Tutóia estão entre as 137 prefeituras investigadas em esquema de fraude no Fundeb. São Bernardo está fora da lista dos municípios investigados por desvio dos recursos públicos.

O Blog do John Cutrim publicou, nesta terça-feira (5), com exclusividade, a lista das das 137 Prefeituras investigadas, conforme denúncia feita pelo Fantástico da Rede Globo no último domingo (3). Importante destacar que em algumas prefeituras a irregularidades aconteceram em gestões passadas, conforme apurou o Blog.

Os recursos do Fundeb são a principal fonte de desvio de recursos públicos federais nos municípios maranhenses. Segundo as investigações, o golpe é aplicado de duas maneiras: numa delas, os dados de pessoas reais são usados clandestinamente. A outra fraude é a criação de alunos fantasmas. No total, 137 municípios são investigados no Maranhão.

Veja a lista completa abaixo. As prefeituras são as que estão em amarelo.

A prefeitura de Magalhães de Almeida é uma das investigadas por fraude no Fundeb
Santa Quitéria e Tutóia também são alvos da investigação. São Bernardo está fora da lista.

Fonte: Blog do John Cutrim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *