São Bernardo alcança meta de rematrícula escolar e recebe Certificado do UNICEF

O município de São Bernardo recebeu nesta quinta-feira (17), do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) e da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Certificado de Reconhecimento por alcançar a meta de (re)matrículas da estratégia Busca Ativa Escolar. Devido à pandemia, o ato de anúncio das certificações foi realizado de forma virtual.

São Bernardo foi um dos 160 municípios dos nove estados que compõem a Amazônia Legal Brasileira, a receber a certificação, por alcançar a meta de (re)matrículas estipulada com base nos dados do Censo Escolar (INEP/MEC).

Certificado de Reconhecimento à prefeitura de São Bernardo por alcançar meta de rematrícula escolar (Reprodução)

A Busca Ativa Escolar é uma metodologia social e uma plataforma gratuitas para ajudar os municípios e os estados a enfrentar a exclusão escolar, desenvolvida pelo UNICEF em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Conselho Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems).

Para a sua implementação, cada pessoa ou grupo que faz parte da estratégia tem um papel específico que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola, até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência deste estudante na escola. Todo o processo que pode ser feito online ou off-line deve ser acompanhado através da plataforma virtual da Busca Ativa Escolar, que pode ser acessada em qualquer dispositivo como computadores de mesa, computadores portáteis, tablets e celulares.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.