São Bernardo e Academia Bernardense de Letras e Artes são destaques na TV Mirante

Gildean Farias

A Academia Bernardense de Letras e Artes (ABELA) e o município de São Bernardo, foram destaques nesta terça-feira (25) na TV Mirante. O quadro ‘Mirante Literatura’, do jornal Bom Dia Mirante, afiliada Rede Globo, trouxe uma belíssima reportagem sobre as belezas bernardenses, com enfoque para a cultura e de forma especial as letras e as artes.

Antes de falar da ABELA, o quadro apresentado pelo jornalista Elbio Carvalho, trouxe detalhes das belezas naturais e turísticas de São Bernardo. “A gente apresenta com prazer uma aconchegante cidade maranhense: São Bernardo, a 375 km de São Luís”, disse Elbio Carvalho na introdução. O jornalista ressaltou ainda que São Bernardo tem grande potencial turístico, por integrar a Rota das Emoções, no Delta do Parnaíba, sendo uma das cidades mais importantes da região do Baixo Parnaíba. A narração das informações sobre São Bernardo por Elbio Carvalho, foram ilustradas por belas imagens aéreas da cidade, feitas pelo cinegrafista Wilberth Castro/WC DRONE VISUAL FILMS.

Ao abordar o setor cultural de São Bernardo, o quadro do Bom Dia Mirante destacou dois ilustres poetas bernardenses, Charif Sabry, citando uma de suas obras “Vozes do infinito” e Bernardo Coelho de Almeida, jornalista, escritor e uma das inspirações para a criação da Academia Bernardense de Letras e Artes.

Elbio Carvalho fez um breve relato sobre a entidade cultural, criada em 2018 com o objetivo de resgatar e promover a identidade e os valores culturais e fortalecer a arte. Quem falou sobre a Academia foi o jornalista, poeta e membro fundador da ABELA, Gildean Farias, que ressaltou a diculdade enfrentada pela entidade com a pandemia do coronavírus, e as alternativas para manter vivas as atividades.

“Desde o ano passado, por conta da pandemia do coronavírus, estamos nos reunindo de forma remota, para discutir nossas ações, mas também para manter viva a arte, através do compartilhamento das produções dos nossos confrades e confreiras”, pontuou.

O jornalista, poeta e membro fundador da ABELA, falou sobre a entidade cultural ao jornal Bom Dia Mirante (Reprodução)

Gildean Farias falou ainda sobre os projetos da Academia ainda para esse ano de 2021. “Entre os projetos traçados pela Academia para este ano, está uma revista digital para divulgação das produções dos nossos acadêmicos e de outros artistas de São Bernardo, além da promoção de concursos culturais para promover ainda mais os talentos da nossa cidade”, concluiu.

Veja, na íntegra, o quadro ‘Mirante Literatura’ sobre São Bernardo e a Academia Bernardense de Letras e Artes:

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.