Sem sensacionalismo ou partidarismo, Blog Gildean Farias traz posicionamento da prefeitura e CAEMA sobre buracos em vias de São Bernardo

Um buraco na Rua Andorinha, no Centro de São Bernardo, ganhou destaque nas redes sociais na última quinta-feira (18), após um caminhão ficar preso no local. Além do defeito na Rua Andorinha, outro problema parecido, dessa vez na Avenida Cônego Nestor, em frente à Câmara Municipal, também foi destaque nas redes sociais. Vídeos e fotos ganharam as redes sociais e alguns blogueiros apressaram-se em noticiar o fato e encontrar um culpado para os problemas.

Alguns culparam a prefeitura municipal, já outros jogaram a responsabilidade pelo problema para a Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Nenhuma das matérias, porém, colocou a posição do outro lado em seus textos. O Blog Gildean Farias fez diferente e foi em busca de informações sobre o problema com os dois lados: prefeitura e Caema. Veja abaixo, a nota oficial das duas instituições, enviadas ao blog:

Prefeitura Municipal

A Prefeitura Municipal de São Bernardo informa, o problema da Avenida Cônego Nestor e Rua das Andorinhas ocorre em decorrência de um vazamento de água de responsabilidade da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA). Destacamos que é constante os pontos de vazamento e que jásolicitamos à equipe da companhia, em São Bernardo, um retorno sobre o problema, mas não obtivemos resposta. Ressaltamos que a Secretaria Municipal de Infraestrutura já está realizando o conserto nos pontos com defeitos.

Vale destacar que as obras de pavimentações e construção civil de responsabilidade da prefeitura, encontravam-se suspensas, em virtude da pandemia do coronavírus.

Salienta-se ainda que disponibilizamos um canal direto de informações, a serviço da população de São Bernardo, pois a nossa missão enquanto gestão mantenedora de serviços à população, é resolver o problema do cidadão bernardense.

CAEMA

A Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (CAEMA) esclarece que a rede de abastecimento/esgoto instalada na Avenida Cônego Nestor, no município de São Bernardo-MA, em frente ao prédio da Câmara Municipal, possui todos os critérios de profundidade e segurança, de modo que os transtornos verificados no local se deram em virtude de o asfalto ter cedido e o buraco alcançado a tubulação.

Apesar de o serviço de pavimentação ser de responsabilidade do poder público municipal, a Companhia já fez contato com a Prefeitura no sentido de se colocar à disposição para enviar uma equipe ao local e oferecer auxílio técnico necessário. Já em relação a Rua Andorinha, Centro de São Bernardo, a CAEMA afirma que não há rede da Companhia no referido endereço e que o problema no local é de pavimentação.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *