Secretária Déborah Portela participa do 7º Encontro de Gestores e Gestoras Municipais de Juventude do Maranhão

Gildean Farias

A secretária da Juventude, Mulher e Minorias de São Bernardo, Déborah Portela, participou nos dias 7 e 8 de agosto, do 7º Encontro de Gestores e Gestoras Municipais da Juventude. O evento foi realizado no auditório do Edifício João Goulart, em São Luís, e marcou a abertura da 5ª Semana Estadual da Juventude.

Em dois dias de atividades, os gestores e gestoras municipais de juventude participaram de formação sobre vários temas que contribuíram para aprimoramento da tarefa de pensar e implementar políticas de juventude em seus municípios. Entre os temas abordados, destaque para o Panorama das Políticas públicas de Juventudes no Maranhão e no Brasil; Oficina Gestão de Política Pública; Interface e Transversalidade da Política Pública de Juventude e Municipalização das Políticas Públicas de Juventude.

Déborah Portela ressaltou a importância do encontro como um momento de aprendizado e partilha de conhecimentos que vão contribuir para a sua gestão frente à pasta de Juventude, em São Bernardo.

“É o primeiro encontro de gestores de juventude que participei e foi simplesmente maravilhoso. O evento abriu um leque de oportunidades e de experiências que estou levando para a nossa cidade. Vamos abraçar todas as ideias e os programas que foram compartilhados conosco para possibilitar que ofertemos cada vez mais oportunidades para a nossa juventude” destacou Débora Portela.

A secretária de Estado da Juventude, Tatiana Pereira, ressaltou a importância do momento para os gestores da juventude no fortalecimento dos debates e formações.

“Este é um momento importante. A gente conseguiu trazer para o encontro de gestores pessoas que puderam contribuir com o debate, formação e, principalmente, pessoas que pudessem pensar a atuação de gestores municipais em relação aos projetos de Governo do Estado, além de trazer o Imesc para falar deste panorama geral da juventude do Brasil e do Maranhão que consegue nos dar um norte de como podemos responder às ações com foco na juventude do Maranhão”, declarou Tatiana Pereira.

Além de São Bernardo, o 7º Encontro de Gestores e Gestoras Municipais da Juventude, contou com a participação de representantes de mais 33 municípios do estado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.