TV Globo esconde pesquisa fake da TV Mirante/Sarneys

Gildean Farias 

Nem mesmo o Jornal Nacional deu moral para a pesquisa tendenciosa do grupo Mirante (sarneys), que inflou os números das intenções de votos para o governo do Maranhão.

Como já é tradição, o JN reservou boa parte da edição deste sábado (1°) – véspera do primeiro turno das eleições – para mostrar os resultados das pesquisas do Ipec (antigo Ibope) e Datafolha, para as eleições nos estados. Aqui no Maranhão, o levantamento foi realizado pelo Ipec, contratado pela TV Mirante (do grupo Sarney). Entretanto, quem acompanhou a apresentação dos levantamentos no JN percebeu que o resultado do Ipec no Maranhão simplesmente foi ignorado pela TV Globo.

A pesquisa fake Ipec/Mirante/Sarneys, escondida pelo Jornal Nacional, mostrou o governador-tampão Carlos Brandão (PSB) com 48% de intenções de voto e colocou o  o ex-prefeito de São Pedro dos Crentes, Lahesio Bonfim (PSC) tecnicamente empatado com o senador Weverton (PDT), com 23% e 22%, na segunda e terceira posição, respectivamente.

O resultado do levantamento tendencioso contratado pela TV dos Sarneys, foi ignorado pela TV Globo, simplesmente porque passa longe da realidade que se viu durante a campanha eleitoral por todo o Maranhão: um candidato à reeleição que fez campanha em cima de carros de som e repetindo a ladainha do continuismo, em contraponto com a campanha realizada por Weverton, que trilhou os quatros cantos do Maranhão, caminhando e apresentando propostas viáveis para a população.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.