VÍDEO – Jogador bernardense Daniel Bagaceira se firma no time profissional do River-PI

Após ser relacionado pela primeira vez no time profissional do River-PI, para o jogo do time contra o CSA, no último sábado (1º), o jogador bernardense Daniel Bagaceira, está confirmado para a partida do time piauiense desta quarta-feira (5), contra o Bahia, na estreia da Copa do Brasil 2020.

O lateral direito gravou vídeo para as redes sociais do clube piauiense, convidando a torcida para o confronto com os baianos, que pode garantir um apoio financeiro de R$ 650 mil nos cofres do clube, caso o River consiga se classificar para a segunda fase da competição nacional. Para isso, os piauienses precisam vencer o jogo. O Bahia por sua vez, precisa apenas de um empate para avançar à próxima fase.

Veja o vídeo:

 

Daniel Bagaceira

Aos 19 anos de idade, o lateral-direito natural do povoado Nova Esperança, em São Bernardo, vai se firmando no time profissional do River-PI e, aos poucos conquistando seu espaço no futebol. Após as dificuldades enfrentadas quando morava em Nova Esperança, quando, por exemplo, ter que fazer caeira (forno improvisado para se fazer carvão), e vender carvão para poder colocar gasolina na moto, para poder jogar em povoados e municípios vizinhos. Além disso, Daniel teve dificuldade nos primeiros treinos no River porque não tinha feito base.

Mas foi durante o jogo de estreia do time sub-20 na Copa São Paulo de Futebol Júnior, em janeiro desse ano, que Daniel Bagaceira se destacou, e não apenas pelo bom futebol, mas também pela maneira engraçada como disse a um repórter, como estava se sentindo após a vitória contra o Atlético – MG.

Ao responder como estava a condição física após o triunfo, Bagaceira soltou: “Rapaz, estou só o bagaço. Eu tô lascado, bagaçado mesmo”. Relembre!

Com um belo futebol apresentado na primeira fase da Copinha, o River acabou se classificando para a segunda fase da competição, mas foi eliminado ao perder para o time do São Bernardo do Campo. Antes do jogo que eliminou o River da Copinha, Daniel Bagaceira, concedeu ENTREVISTA EXCLUSIVA ao BLOG GILDEAN FARIAS. Na oportunidade, ele falou sobre sonhos, a “fama”, o início da carreira, em São Bernardo, deixou mensagem para os conterrâneos que têm o mesmo sonho que ele e sobre planos para o futuro. Confira a entrevista, na íntegra!

Antes do jogo contra o CSA, no último sábado, para celebrar a primeira vez no time profissional, Bagaceira passou pelo trote dos jogadores do River-PI. Na concentração, o lateral acabou trolado pelo grupo. O atacante Valdo Bacabal postou o momento, onde Daniel ficou sobre uma cadeira e participou da brincadeira, se apresentando. Veja vídeo abaixo:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *