Golden Shopping Calhau realizará simulação de abandono em caso de acidentes neste sábado, 3 de fevereiro

Neste sábado, 3 de fevereiro, a partir das 8h da manhã, o Golden Shopping Calhau promove um simulado de abandono nas áreas que compreendem o empreendimento. A ação atende a norma 14608:2021 da Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT).  

O treinamento de exercício de evacuação, em casos de acidentes, será realizado com os brigadistas e colaboradores do shopping para que eles saibam sempre como proceder durante a necessidade de um atendimento emergencial com o público. O Corpo de Bombeiros do Maranhão foi comunicado sobre a realização dessa simulação.

De acordo com o diretor do Golden Shopping Calhau, José Braz, a ação acontecerá com o shopping ainda fechado e tem entre os seus objetivos, treinar e aprimorar procedimentos de atuação em situações extremas que necessitam de abandono total da área. “Os locais para realização da ação serão interditados e sinalizados, e, porse tratar de um simulado, todos nossos lojistas e clientes foram avisados com antecedência, assim como estamos comunicando este evento em nossos canais oficiais de comunicação”, observou o executivo.

O Golden Shopping Calhau abrirá normalmente neste sábado, a partir das 10h, e a administração do empreendimento, com o objetivo de evitar o compartilhamento de informações falsas, faz um alerta importante: em caso de recebimento de vídeos, fotos ou relatos de incidentes no shopping, desconsidere, pois tudo faz parte do plano do simulado. No exercício deste sábado, a simulação envolverá cerca de 35 colaboradores. Posteriormente, a administração do shopping também fará um treinamento de simulação com os lojistas e seus funcionários.

“A melhor forma de administrar qualquer situação de emergência é estarmos minimamente preparados e esse é nosso maior objetivo, esse tipo de simulação vem proporcionando para nossa equipe, aprendizado e familiarização com procedimentos padrões. O Golden Shopping Calhau tem investido frequentemente em treinamentos de prevenções para segurança e conforto dos nossos colaboradores, lojistas e clientes”, concluiu José Braz.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.