4 ANOS: Bernardense celebra Rita de Cássia com bolo de aniversário

Ainda em clima de São João, o bernardense Bernardo Claraval, fã incondicional de Rita de Cássia, como o próprio faz questão de dizer, relembrou os 1461 dias (quatro anos), em que viu sua artista preferida pela última vez, com um lindo bolo de aniversário.

“Foi em São Luís do Maranhão, no Arraial do Ipem. Uma festa de São João conceituada, e que teve como atração a maior compositora de forró de todos os tempos, cantando e encantando com os grandes clássicos musicais que marcaram toda uma geração. Lembro que viajei 400 kms com uma turma de amigos que ainda não conheciam a Rita. Na hora do show a presenteei com uma rosa vermelha, que ela recebeu de cima do palco. Depois nos recebeu no camarim, e como sempre educada, elegante e sorridente. Rita de Cássia era única e majestosa. Na minha opinião, não dará outra Rita de Cássia tão cedo, ou tão nunca no Brasil”, relatou.

Bernardo ainda falou da importância do legado para os forrozeiros e para a cultura do país. “Eu tenho a necessidade de ouvir Rita de Cássia todos os dias, e não tem nem como abusar. Porque além de melodias dançantes, existem histórias extraordinárias nas linhas de suas composições”, pontua.

Claraval continua detacando que “Além da composição consagrada ‘Saga de um Vaqueiro’, existem outras 500 canções espalhadas por muitas bandas. A Rita é pra ser lembrada, estudada e celebrada nas universidades, nos salões de festa, e nesse Brasil que é grande demais, mas que ainda deixa a desejar na valorização dos maiores talentos. Temos ainda bons nomes na música, mas sem dúvidas a Rita de Cássia é a verdadeira Rainha do Forró. Guardo boas recordações e pra mim ela está viva em suas canções e naquela postura que só ela tinha”, finalizou emocionado o fã.

O bolo foi feito pela Carminha Bolos, a qual Claraval agradece o capricho e sensibilidade de Katrine em confeccionar cada detalhe com riqueza: a sanfona com uma coroa, os mandacarus, o cenário junino, a plaquinha dos dias contados e as fotografias da bela e inesquecível Rita de Cássia.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.