Agora é oficial! Professora Eva é candidata a vereadora de São Luís

Agora é oficial! A professora Eva Barros é candidata a vereadora em São Luís. A confirmação e homologação da candidatura aconteceu neste sábado (12), durante a convenção municipal do Partido Socialista Brasileiro (PSB), realizada no realizada no Espaço Orienta, no Renascença.

Transmitida ao vivo pelas redes sociais do PSB, a convenção foi fechada apenas para os convencionais e respeitou todos os protocolos sanitários, como distanciamento e uso de máscara por todos os presentes.

Com uma trajetória de luta de mais de 20 anos, a professora Eva aceitou o desafio e o chamado dos diversos movimentos sociais, especialmente da Educação, e colocou meu nome à disposição do povo de São Luís no pleito desse ano, pelo PSB. Oficialmente candidata a vereadora, a socialista estará ao lado de Bira do Pindaré, que teve a candidatura a prefeito da capital maranhense, homologada também neste sábado e, assim como Eva Barros é professor e militante sindical e social.

Com a certeza do desafio, mas também de mais uma boa luta que vai travar, professora Eva diz que se sente honrada e preparada para assumir, ao lado de Bira, a grande responsabilidade de fazer de São Luís, uma cidade mais humana, mais bela e mais justa. A candidata destacou também o perfil de Bira e da candidata a vice-prefeita Letícia Cardoso, que assim como ela, são professores e militam por causa sociais.

Professora Eva teve a candidatura confirmada durante a convenção municipal do PSB, neste sábado (12)

“A convenção e a homologação da nossa candidatura foi um momento marcante onde tivemos a certeza que estamos do lado certo e no rumo certo, no caminho certo. O nosso futuro prefeito e a nossa futura vice-prefeita, têm perfil parecido com o nosso, são professores, militantes de causas sociais e têm pensamentos voltados para a garantia de direitos”, ressaltou.

Professora Eva também comentou sobre os próximos passos da candidatura. “Nossa caminhada está apenas no começo. Mas será uma caminhada movida pelo coração, pela emoção, por sentimentos de esperança, mas principalmente em busca da garantia de direitos e de melhorias para a nossa cidade”, enfatizou.

Quem é Professora Eva

Professora de História da rede Estadual e Municipal, a Professora Eva atuou como gestora escolar por mais de 15 anos. Nesse período participou do inédito processo democrático de escolha de gestores escolares através de eleição, sendo eleita com a maior votação do estado.

Em 2016, assumiu a maior Unidade Regional de Educação do estado: a URE São Luís, com o desafio de humanizar os serviços oferecidos a gestores, professores, profissionais da educação, pais e alunos da nossa regional. Foram mais de três anos de muitas batalhas para ajudar a transformar a educação do nosso estado, tendo apoiado ações como formação para professores, organização de grêmios estudantis, e a marca histórica de no IDEB, quando São Luis ficou em 5º no ranking das capitais brasileiras.

Além dos cargos ocupados, sempre esteve presente nas lutas por melhores condições de trabalho para os profissionais da Educação e de melhorias para o Ensino Público de São Luís, além da presença constante na militância social em prol das boas causas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *