“Nosso projeto é colocar a Juventude para ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores”, diz Gildomar, candidato a vereador de São Bernardo

Há uma semana, tornou-se oficial a candidatura de Gildomar Farias à Câmara Municipal de São Bernardo. A confirmação e homologação da candidatura do jovem militante social, aconteceu durante a convenção municipal do Partido Democrático Trabalhista (PDT), realizada no último dia 6 de setembro, no ginásio poliesportivo do colégio Cônego Nestor.

Com a máxima “Juventude Presente”, a candidatura de Gildomar é fruto de uma construção coletiva nascida dos anseios da juventude bernardense organizada, a partir de suas lutas e ações por políticas públicas. “E foi a partir do sonho, das ações e da certeza de que precisamos estar presentes nas decisões que envolvem nosso presente e nosso futuro, que nasceu o projeto coletivo de uma candidatura jovem rumo a Câmara Municipal de São Bernardo.”, destaca Gildomar Farias.

Após a homologação do seu nome como candidato a vereador, Gildomar saudou a juventude que se fez presente em massa na convenção partidária e, fez questão de reafirmar que é com “essa juventude que tem caminhado e continuará caminhando” na nova jornada que se apresenta.

Gildomar agora é oficialmente candidato a vereador de São Bernardo

“Faço essa saudação, porque é com essa Juventude que sempre estivemos presentes nas lutas. É com essa Juventude que sonhamos e realizamos! É com essa Juventude que estamos construindo um projeto coletivo. E é com essa Juventude que estaremos presentes em campanha a partir do dia 27 de setembro e, com a graça de Deus, estaremos presentes na Câmara Municipal de São Bernardo a partir de 2021”, destacou.

O agora candidato a vereador, ressalta que a o projeto coletivo rumo a um mandato popular não é apenas engodo eleitoreiro, mas uma construção concreta que já vem acontecendo há vários anos, a partir da sua atuação e de outros jovens, nos espaços religioso, estudantil, esportivo, cultural e comunitário e que foi reforçada após a tomada de decisão de concorrer a uma das 11 cadeiras do parlamento municipal bernardense.

“Temos construído a várias mãos, com a participação de lideranças comunitárias e de movimentos sociais das mais diversas áreas, um plano de propostas que será a base sa nossa atuação e da nossa luta na Câmara Municipal e em breve”, anunciou.

Gildomar finaliza dizendo que o projeto de candidatura não é simplesmente para ser representante, mas para levar a juventude para a Câmara Municipal. “Porque nosso projeto não é para representar a juventude não. Nosso projeto é para colocar a Juventude ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores de São Bernardo!”, concluiu.

Convenção do PDT oficializou a candidatura de Gildomar à Câmara Municipal de São Bernardo

Quem é Gildomar

Natural do povoado São Miguel, a 8 km da sede de São Bernardo, filho de uma professora e de um lavrador, Gildomar Farias iniciou suas lutas desde cedo, quando aos 16 anos, já começava a mobilizar os companheiros de turma para formar um grêmio estudantil na escola onde cursava o Ensino Médio. Logo depois, aos 18 anos foi um dos fundadores da Associação dos Moradores e Moradoras do Assentamento São Miguel, vindo a ser eleito presidente da organização, lutando pela regularização das terras do povoado, onde moram mais de 50 famílias.

No ano de 2009, Gildomar iniciou sua militância na Pastoral da Juventude, sempre lutando para organizar a juventude em torno de um projeto que une Fé e Política, e a busca por melhores condições de vida para todos e todas. Como gosta de ressaltar “a militância na Igreja e na sociedade, com o pé na realidade, o levou a grandes debates por dias melhores”.

Jovem militante da Pastoral da Juventude (PJ) e de outros movimentos sociais, Gildomar tem se destacado na articulação e mobilização da juventude bernardense, coordenando eventos culturais e esportivos, realizados pela PJ, como por exemplo, a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de São Bernardo, que aconteceu nos dias 14 e 15 de março desse ano, com cinco modalidades esportivas, reunindo centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Hoje, com 28 anos é candidato a vereador pelo PDT, com o propósito de “colocar a Juventude ocupar uma das 11 cadeiras da Câmara de Vereadores de São Bernardo” e ser uma voz ativa em prol das causas comunitárias, sociais e de uma São Bernardo cada vez mais humana, justa e digna.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *