Coronavírus: São Bernardo já tem mais de 400 pessoas curadas a mais do que o número de casos ativos, mostra Boletim Epidemiológico

A diferença entre o número de pessoas curadas do coronavírus (Covid-19) e as que ainda estão com o vírus ativo em São Bernardo já ultrapassa os 400 casos. De acordo com o último Boletim Epidemiológico divulgado pela prefeitura, nesta segunda-feira (27), o município contabiliza 610 pessoas recuperadas em detrimento de 202 pessoas ainda infectadas, ou seja, 408 pessoas curadas a mais que casos ainda ativos.

O aumento no número de pessoas curadas do coronavírus em São Bernardo vem sendo crescente desde o início do mês de junho, segundo o boletim epidemiológico, como analisou o Grupo de Química Medicinal e Biotecnologia da Universidade Federal do Maranhão (UFMA) – campus São Bernardo, em estudo divulgado no fim de junho. (Veja aqui)

Casos descartados e suspeitos

Além da ampliação do número de pessoas recuperadas, os dados divulgados pela prefeitura, mostram ainda o aumento no número de casos descartados. De acordo com o Boletim Epidemiológico, 1.167 pessoas suspeitas de coronavírus, testaram negativo para o vírus em São Bernardo. Outra boa notícia trazida pelos últimos boletins, é a diminuição dos casos suspeitos, que atualmente são 141. Ainda de acordo com os dados, já foram 13 óbitos em decorrência do coronavírus no município.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *