Apenas quatro deputados da bancada maranhense votaram contra o congelamento de salários de servidores públicos

Apenas quatro dos 18 deputados da bancada federal do Maranhão votaram contra o veto do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), ao dispositivo que permitia aumento de salários a uma lista de categorias de servidores públicos, envolvidas no enfrentamento da Covid-19. Bira do Pindaré (PSB), Eduardo Braide (Podemos), Márcio Jerry (PCdoB) e Zé Carlos (PT) foram os únicos parlamentares maranhenses foram contrários ao congelamento de salários dos servidores.

Com a ausência do deputado Marreca Filho (Patriota), os outros 13 parlamentares maranhenses votaram a favor do veto presidencial, e consequentemente, contra os servidores públicos. Com a ajuda da grande maioria da bancada maranhense, a Câmara Federal reverteu a decisão do Senado e manteve nesta quinta-feira (20), o veto de Bolsonaro ao dispositivo que permitia aumento de salários aos servidores públicos. O congelamento foi incluído como contrapartida ao auxílio federal de R$ 125 bilhões previsto em lei para estados e municípios.

Durante a tramitação, os parlamentares incluíram uma lista de exceções, contando trabalhadores de saúde, educação, segurança, militares e de limpeza, entre outros. Essa lista foi vetada por Bolsonaro e agora o congelamento até o fim de 2021 passa a valer para todos os servidores federais, estaduais e municipais.

Saiba como votaram os deputados pelo Maranhão:

Aluísio Mendes (PSC) – SIM
André Fufuca (PP) – SIM
Bira do Pindaré (PSB) – NÃO
Cleber Verde (Republicanos) – SIM
Edilázio Júnior (PSD) – SIM
Eduardo Braide (Podemos) – NÃO
Gastão Vieira (PROS) – SIM
Gil Cutrim (PDT – SIM
Hildo Rocha (MDB) – SIM
Josimar de Maranhãozinho (PL) – SIM
João Marcelo Sousa (MDB) – SIM
Juscelino Filho (DEM) – SIM
Marreca Filho (Patriota) – Ausente
Márcio Jerry (PCdoB) – NÃO
Pastor Gil (PL) – SIM
Paulo Marinho Júnior (PL) – SIM
Pedro Lucas Fernandes (PTB) – SIM
Zé Carlos (PT) – NÃO

Um comentário em “Apenas quatro deputados da bancada maranhense votaram contra o congelamento de salários de servidores públicos

  • agosto 22, 2020 em 9:20 am
    Permalink

    O povo merece os políticos que elege. Por isso não acredito mais neste País. O eleitor vende seu voto por um par de chinelos e não enxerga o mal que pode causar ao País.
    Não são os políticos que são ladrões, mas ladrões que estão virando políticos.
    Acorda meu povo, eleições estão chegando, vamos buscar informação bem quem votamos.

    Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *