É campeã! Equipe de estudantes de São Bernardo fica em 1° lugar no Torneio Internacional de Robótica

A equipe bernardense Conecstar é campeã do Torneio Internacional de Robótica (International Tournament of Robots – ITR), que foi realizado de forma online neste sábado (29). Competindo na categoria Registro Multimidiático nível 2, a equipe Conecstar ficou em primeiro lugar na modalidade.

O ITR reuniu equipes de Robótica de todo o mundo, campeãs nas sua modalidade no Torneio Juvenil Nacional de Robótica (TJR), que foi disputado em São Paulo, entre os dias 2 e 4 de dezembro de 2019. Por conta da pandemia, o torneio internacional, que seria realizado em junho na Argentina, aconteceu de forma online, neste sábado (28).

A equipe bernardense é composta por estudantes do 8° ano do Instituto Educacional Cônego Nestor de Carvalho Cunha, escola da rede municipal de ensino. Também integram a equipe, os professores Wilberth Castro e Dayvison Lisboa, do Departamento de Tecnologia e Inovação da Secretaria Municipal de Educação, Ciências, Tecnologia e Inovação (Semecti), responsáveis pela monitoria e acompanhamento dos estudantes.

A equipe comemorou o título e destacou a importância do apoio da prefeitura para alcançar o feito internacional. “Foi fundamental o apoio do prefeito João Igor e da Secretaria Municipal de Educação, que inovou na área da Educação de São Bernardo, acreditando em seus jovens e apostando nas Tecnologias Digitais”, ressaltou.

O prefeito João Igor atribuiu a conquista aos investimentos que vêm sendo realizado na área da Educação, pela gestão municipal. “É fruto de investimentos eficientes e compromisso do nosso governo com a Educação”, destacou.

Pelas redes sociais, o ex-reitor do Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão (IEMA), Jhonatan Almada, parabenizou a equipe Conecstar pela conquista. A equipe bernardense foi formada a partir dos clubinhos de Robótica criados pelo IEMA, na gestão de Almada, junto às prefeituras municipais.

“Parabéns a equipe Conecstar da cidade de São Bernardo-MA, campeã do ITR ONLINE ROBOTIC LEAGUE ARGENTINA 2020. Fazem parte dos Clubinhos de Robótica que apoiamos com a Rede de Educação Científica e Tecnológica -Recite”, escreveu Jhonatan Almada, nas suas redes sociais.

https://twitter.com/jhonatanalmada/status/1333212383641276417?s=19

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.