Em entrevista à rádio Educadora, João Igor destaca avanço da vacinação contra a Covid-19 em São Bernardo

Gildean Farias

O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT), concedeu entrevista ao programa ‘Hora dos Municípios’, da rádio Educadora AM, em São Luís. Na oportunidade o gestor conversou com o jornalista e apresentador, Gildean Farias, sobre o panorama da vacinação contra a Covid-19 e as demais medidas de prevenção e combate ao coronavírus, em São Bernardo. A entrevista foi veiculada no último sábado (22), no programa que vai ao ar todos os sábados, das 9h às 10h.

João Igor destacou o avanço no processo de imunização, o que coloca São Bernardo entre os que mais vacinaram entre os municípios da região do Baixo Parnaíba. “Temos avançado muito no processo de vacinação, figurando, inclusive, como o terceiro ou quarto município que mais aplicou vacinas na região do Baixo Parnaíba, sempre com as metas alcançadas. Na última semana, já estávamos com o gráfico de vacinação acima de 82%. E isso é uma conquista de toda a nossa equipe de Saúde, de forma particular, os envolvidos na imunização”, ressaltou.

Sobre as medidas de contenção do avanço do coronavírus no município, o prefeito de São Bernardo, destacou os decretos e protocolos municipais de restrições, que vêm sendo adotados desde o início da pandemia, ainda em 2020 e que, segundo o gestor, tem feito com que o município tenha um controle da Covid-19. “Graças a Deus, nosso município está em um nível de controle tolerável do coronavírus. Porém, não podemos afrouxar muito as restrições e por isso, temos mantido as orientações de prevenção e procurado avançar cada vez mais na vacinação de toda a população, que são os meios eficazes de contenção do vírus”, finalizou.

Prefeito João Igor concedeu entrevista que foi ao ar no programa ‘Hora dos Municípios’, do último sábado (22), na rádio Educadora AM (Reprodução)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.