Em nota, Guarda Municipal de São Bernardo divulga ações de fiscalização e orientação e faz apelo para que população cumpra medidas

Após a matéria sobre a denúncia de descumprimento dos decretos municipais e estaduais por donos de bares em São Bernardo (Veja aqui), a Guarda Civil Municipal (GCM) enviou nota ao Blog Gildean Farias, onde relata as ações que tem realizado em prevenção e combate ao coronavírus (Covid-19) no município.

Na nota, o órgão municipal destaca que tem recebido diariamente denúncias relativas ao descumprimento das medidas constantes nos decretos e que tem atendido todas, na medida do possível. A nota relata ainda algumas ações realizadas pela GCM em contribuição às medidas preventivas. Por fim, o órgão de segurança faz um apelo à população, para que participem de forma mais efetiva, das medidas de prevenção.

Veja a nota, na íntegra:

Nota de Esclarecimento

Em relação às ações de prevenção e combate ao Coronavírus (Covid-19) em São Bernardo, a Guarda Civil Municipal informa que:

Recebemos inúmeras denúncias diárias, e sempre que possível as atendemos, com ações como:

– Realização de blitz diárias para encaminhar veículos de transporte coletivo que venham de outros municípios e/ou estados até a barraca da saúde para procedimentos de praxe.

– Fiscalizações em estabelecimentos comerciais sobre o cumprimento de decretos.

– Entrega de máscaras e orientação a população nas principais ruas e avenidas, nos principais espaços coletivos, como unidades lotéricas, mercado público, praças e órgãos públicos.

Muitas são as demandas e muito temos feito, porém ainda falta a consciência e participação de boa parte da população para cumprimento das medidas. Por isso mesmo, fazemos um apelo aos cidadãos, para participarem de forma efetiva das medidas, pois apesar do empenho que temos tido o município é muito grande e as demandas são diversas.

Reafirmamos aqui o nosso compromisso em continuar o combate ao Covid-19 em nosso município, pois nossa missão é “Guardar e Servir.”

Guarda Civil Municipal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *