Enem 2019: Estudantes não pagarão passagens de ônibus para se deslocar até o local da prova no domingo, anuncia governador Flávio Dino

Os estudantes maranhenses que residem em municípios onde há bilhetagem eletrônica, não pagarão passagens de ônibus no domingo (3), para se deslocar até o local onde realizarão as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem 2019).

A gratuidade nas passagens foi anunciada pelo governador Flávio Dino, por meio das suas redes sociais, nesta sexta-feira (1°).

“Como já havia decidido em 2017, os estudantes que forem fazer o ENEM no domingo, nas cidades onde há bilhetagem eletrônica, não pagarão passagens de ônibus”, escreveu o governador.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1190335491121565696?s=19

Neste ano, o Enem ocorrerá nos domingos de 3 e 10 de novembro.

Vídeo antigo
Durante a manhã desta sexta-feira, antes do anúncio oficial do governador, um vídeo onde Flávio Dino fazia o mesmo anúncio, em 2017, foi compartilhado em redes sociais e em grupos do WhatsApp, como sendo desse ano.

Frota de ônibus

Com realização das provas do Exame Nacional do Ensino Médio marcados para os dias 3 e 10 de novembro, 100% da frota de ônibus na capital estarão circulando normalmente na capital. Isso permitirá mais tranquilidade aos candidatos, tanto na ida para os locais de prova, quanto na volta para casa.

Também serão reforçadas as linhas de ônibus Campus/Terminal Praia Grande, Campus/Praça Deodoro/Terminal Praia Grande, Uema/Ipase e Terminal BR-135. As empresas do Sistema de Transporte Urbano de São Luís deverão operar nos dias 3 e 10 de novembro, nos horários de 7h às 19h, com frota total operante programada para os dias úteis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *