Ex-jogador do Flamengo Diego Ribas vai ministrar palestra em São Luís durante comemoração dos 169 anos da ACM

O ex-jogador de futebol Diego Ribas estará em São Luís nesta quarta-feira (9) para ministrar a palestra master do Collab Jovem 2023, evento que já se consagrou como o maior evento de empreendedorismo do estado voltado para empresários com a faixa etária de 18 a 45 anos.

O evento é parte da comemoração do aniversário da Associação Comercial do Maranhão (ACM). Primeira entidade empresarial fundada no Maranhão e a quinta mais antiga do Brasil, a ACM completa em agosto 169 anos de história. E, para comemorar este marco, algumas ações de estímulo ao empreendedorismo, fomento da economia e de homenagens estão programadas para os próximos dias. Oficialmente a Casa abre o calendário de comemorações no dia 9 de agosto com a realização do Collab Jovem 2023 e as encerra com a tradicional Solenidade Magna.

Diego Ribas 

Bicampeão da Copa Libertadores pelo Flamengo, Diego Ribas está construindo uma nova carreira fora dos gramados como palestrante e gerador de conteúdo sobre empreendedorismo e liderança. Em São Luís, o ex-jogador vai ministrar palestra sobre o tema “Do Risco à Glória”.

169 anos da ACM

De acordo com o atual presidente da ACM, Cristiano Barroso Fernandes, a entidade, que passou por uma série de transformações nos últimos anos, tem trabalhado para unir o empresariado local ao buscar o fortalecimento de diversos segmentos, sem abrir mão de defender interesses mútuos. Com isso, cada vez mais, tem definido ações estratégicas para se aproximar de quem faz a economia do estado pulsar, independentemente de sua área de atuação ou porte.

“Uma das nossas metas é estimular o empreendedorismo, sendo uma Casa que está de portas abertas para dialogar com empresários e todos os Poderes. Somos, sim, uma entidade tradicional, mas estamos atentos às mudanças na economia, provocadas pelas transformações tecnológicas, por exemplo”, afirmou Cristiano Barroso Fernandes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.