EXCLUSIVO! Novo decreto municipal suspende toque de recolher, mas mantém suspensão de aulas, em São Bernardo

Em novo decreto publicado nesta terça-feira (18), a prefeitura de São Bernardo autorizou a reabertura normal das atividades comerciais e suspendeu o toque de recolher à noite e nos finais de semana, estabelecido pela gestão municipal desde o fim do mês de maio. (REVEJA AQUI)

O Decreto Municipal n° 111, de 18 de agosto de 2020, permite a abertura dos estabelecimentos comerciais sem restrições de horários e dias, porém estabelece recomendações, como a redução no atendimento de 50% da capacidade de lotação do ambiente, distanciamento mínimo de 1,5 m entre clientes e funcionários, disponibilização de álcool gel, higienização de mesas e cadeiras e uso obrigatório de máscaras. Os comércios de vendas de bebidas alcoólicas poderão manter as portas abertas para o atendimento no sistema drive thru ou delivery.

Também já podem ser realizadas práticas esportivas individuais e coletivas nas áreas, praças e equipamentos públicos, porém sem a presença de público expectador nas arquibancadas.

O novo decreto manteve suspenso o funcionamento de bares, clubes de festas ou locais que possam causar aglomerações festivas. Continuam também suspensas, até segunda ordem, as aulas presenciais nas escolas da rede municipal pública e privada. Também continua proibida a realização de shows, festas, serestas, bingos, aglomerações em praças e ambientes públicos e privados, passeatas e reuniões.

De acordo com a prefeitura, a decisão de suspensão do toque de recolher e a autorização do funcionamento normal dos estabelecimentos comerciais, foram tomadas levando em consideração, a tendência de decréscimo da curva de casos de transmissão comunitária da Covid-19, apresentada nos últimos dias, em São Bernardo, o que, segundo a gestão municipal, demonstra que as políticas de isolamento social até então tomadas caminham na direção do controle de transmissão da doença no município.

Veja o novo decreto, na íntegra:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *