EXCLUSIVO! Novo decreto municipal determina toque de recolher a noite e finais de semana em São Bernardo

Em novo decreto municipal publicado nesta sexta-feira (29), e que valerá a partir da próxima segunda-feira (1° de junho), a Prefeitura de São Bernardo prorrogou até o dia 30 de junho, todas as medidas de isolamento social previstas nos decretos anteriores e determinou toque de recolher a noite e finais de semana.

O Decreto Municipal n° 103, de 23 de maio de 2020, proíbe ainda a abertura dos estabelecimentos comerciais e serviços aos fins de semana, mesmo aqueles considerados essenciais, com exceção de farmácias, postos de combustíveis, bancos e postos de venda de água e gás.

De acordo com o novo decreto, os estabelecimentos comerciais e serviços considerados não essenciais, continuam tendo permissão para atender no sistema de delivery e drive thru, de segunda a sexta-feira.

De acordo com a prefeitura, as novas restrições foram tomadas em decorrência do aumento significativo dos casos de coronavírus (Covid-19) em São Bernardo, do aumento de internações na rede municipal de Saúde, da falta de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) na rede estadual e os óbitos ocorridos nos últimos dias.

Toque de recolher
De segunda a sexta-feira, o toque de recolher será das 21h (9h da noite) de um dia até às 5h (da manhã) do dia seguinte. Aos fins de semana, a medida será das 00h (meia noite) de sábado às 5h de segunda-feira.

Veja o novo decreto, na íntegra:

 

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.