EXCLUSIVO: Pesquisa MBO mostra cenário eleitoral em São Bernardo

Pesquisa de intenção de votos, realizada pelo Instituto MBO Publicidade, Marketing e Pesquisa e divulgada com exclusividade pelo Blog Gildean Farias, aponta a liderança do atual prefeito João Igor (PDT) na corrida eleitoral em São Bernardo.

Realizado de forma independente, o levantamento aconteceu entre os dias 10 e 12 de agosto e ouviu 548 eleitores da sede e dos povoados Baixa Grande, Coqueiro, Currais, Enxu, Mamorana e Pedrinhas.

De acordo com a pesquisa, no cenário espontâneo, aquele em que o eleitor fala o nome que está pensando, sem que lhe seja apresentado nenhuma lista de pré-candidatos, João Igor lidera com 63,34% das intenções de votos; o pré-candidato Nonatinho Promotor (PSB), aparece com 27% das intenções de votos; em terceiro lugar, aparece o pré-candidato Júnior Esperança (PRB), com apenas 1,09%; e em último lugar com 0,36% das intenções de votos, aparece o pré-candidato Zequinha do Protetor (PSC); não sabem ou não quiseram responder, representam 8,21% das intenções.

 

Já no cenário induzido, onde são apresentados os nomes dos possíveis candidatos, João Igor alcança os 65,34% das intenções de votos; Nonatinho Promotor aparece com 29,03% e Junior Esperança fica em terceiro lugar com os mesmos 1,09% do cenário espontâneo; Zequinha do Protetor teve 0,54% das intenções; 0,36% disseram não votar em nenhum dos nomes apresentados; já 3,64% não souberam ou não quiseram responder.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o número MA-09582/2020, tem margem de erro de 3,5 para mais ou para menos e taxa de confiabilidade de 96.5%.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.