Fake News: Estudante e hospital esclarecem suposto caso de coronavirus em São Bernardo

O clima de medo e apreensão gerado pelo perigo do contágio do novo coronavirus (COVID-19) têm sido agravado pelas inúmeras fake news que são compartilhadas em redes sociais e grupos de WhatsApp, com informações de novos casos.

E São Bernardo não ficou imune a essas casos de má fé. Nessa segunda-feira (16), começou a circular nos grupos de WhatsApp a informação de que o estudante da UFMA, Diego Paes tinha contraído o coronavirus.

O universitário já divulgou nota onde esclarece que tudo não passou de mais uma fake news de má fé. Veja a nota na íntegra:

Boa tarde a todxs

Nessa última tarde (16/03) se espalharam notícias fantasiosas e mentirosas a respeito de uma suposta confirmação de Corona Vírus sobre mim.
Quero deixar claro que quaisquer afirmação e/ou áudios repassados são falsos, nao há motivo para preocupação. Como é sabido, há um número grande de casos de gripe na região, e eu fui acometido APENAS por uma gripe comum.

Reitero que QUAISQUER INFORMAÇÕES REPASSADAS SÃO FALSAS e que os responsáveis pela criação de tais fantasias e notícias falsas serão responsabilizados judicialmente!

Att

Diego Paes

A direção do Hospital Municipal Felipe Jorge também divulgou nota em que nega que há qualquer caso suspeito de coronavirus no município. Veja:

NOTA DE ESCLARECIMENTO

A Direção do Hospital Municipal Felipe Jorge esclarece à população Bernardense que não existe nenhum caso de coronavirus no município de São Bernardo.

As notícias plantadas nas redes sociais são postadas por pessoa (s) irresponsável (eis). Avisa que o município não está imune, como não está nenhum município do mundo, mas que se por ventura algum caso vier a acontecer o Governo Municipal terá a responsabilidade de informar imediatamente à população.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *