Flávio Dino anuncia vacinação contra Covid-19 para profissionais da comunicação a partir deste sábado (29)

Neste sábado (29), começa a vacinação dos profissionais da comunicação no Maranhão. A informação foi anunciada pelo governador Flávio Dino (PCdoB), em entrevista coletiva nesta sexta-feira (28) pelas redes sociais.

De acordo com o governador, a imunização deve-se ao fato do grupo ter sido incluído no setor de indústria, uma vez que envolve parque gráficos de impressão de jornais, ou seja quem trabalha em gráficas também vão ser vacinados, assim como também os demais profissionais dos veículos de comunicação, envolvendo jornalistas e demais envolvidos no processo de construção da comunicação.

A decisão de Flávio Dino atende uma solicitação do Sindicato dos Jornalistas e Radialistas do Maranhão e também de vários profissionais da comunicação que tinham solicitado vacinas. No Maranhão de acordo com a FENAJ, quatro jornalistas morreram em decorrência da covid-19.

Ainda de acordo com o governador, a vacinação dos profissionais da comunicação vai contemplar todos os profissionais de comunicação, abrangendo todos os setores – televisão, rádio, web, jornais, assessorias de comunicação; e também, todos os profissionais – do jornalista/comunicador até atividades auxiliares como porteiro, secretário, gráficos, serviços gerais, dentre outros trabalhadores.

Nesta primeira etapa, a vacinação da categoria inicia pelas empresas. Quanto aos autônomos, será tratado junto às Comissões Intergestores Bipartite (CIB) – órgãos vinculados às Secretarias Estaduais de Saúde – e os processos de vacinação caberão às prefeituras.

“Portanto, teremos esses profissionais da comunicação, que têm feito um trabalho desde o início da pandemia e estarão nesta etapa da vacinação. Serão vacinados também os demais trabalhadores das empresas nas atividades auxiliares. A vacinação é para todos aqueles que se inserem nesse grupo”, frisou o governador.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *