Gildomar Farias inicia discussão virtual sobre as medidas de prevenção ao coronavírus e os seus reflexos em São Bernardo

Com o intuito de debater sobre o atual momento crítico que vivemos por conta do coronavírus (Covid-19), o jovem estudante universitário, Gildomar Farias, promoveu neste domingo (29), um bate papo virtual sobre o tema, com destaque para as ações e medidas tomadas por autoridades e população, em São Bernardo.

Jovem militante da Pastoral da Juventude (PJ), Gildomar tem se destacado na articulação e mobilização da juventude bernardense, coordenado eventos culturais e esportivos, realizados pela PJ, como por exemplo, a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de São Bernardo (veja aqui), que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, com cinco modalidades esportivas, reunindo centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Por meio de live no Instagram, a conversa teve a participação do jornalista Gildean Farias e comentários de seguidores, expondo suas opiniões sobre a problemática. A discussão girou em torno das medidas tomadas pelos governos estadual e municipal, de suspensão das aulas, fechamento de comércio e orientação para a população cumprir isolamento social e, como os bernardenses estavam se portando em relação a essas medidas.

“Precisamos conversar sobre esse tema que tanto está sendo discutido por todo o mundo e, podemos fazer isso de forma simples, ouvindo opiniões e apresentando orientações de especialistas. A live foi pensada para isso, pra gente conversar”, destacou Gildomar.

Registro da live sobre o coronavírus e as medidas tomadas em São Bernardo (Reprodução)

O bate papo alcançou mais de 150 pessoas durante a transmissão ao vivo. A jovem Solange Silva, foi uma das bernardenses que assistiram a conversa no Instagram. “Muita gente aqui ainda nçao caiu na real sobre a gravidade do problema”, comentou ela durante a live.

Concordando com a colocação de Solange, Gildomar ressaltou a importância do isolamento social e demais medidas de prevenção ao vírus, em São Bernardo. “O dinheiro, a economia precisa estar a serviço da vida e não acima da vida. Por isso considero muito importante que fiquemos em casa ainda até passar esse momento crítico do coronavírus no nosso país e, mais precisamente no nosso estado”, destacou.

Outro assunto abordado durante a transmissão, foi a falta de iniciativa dos vereadores de São Bernardo nesse momento crítico. Até o momento, nenhum dos 11 atuais ocupantes de cadeiras na Câmara Municial, tomou alguma medida ou mesmo se pronunciou sobre o tema.

“Muitas autoridades políticas estão se pronunciando ou tomando atitudes de ajuda à pevenção do coronavírus, seja com a liberação de recursos ou mesmo, como já há uma iniciativa de um grupo de deputados estaduais, de reduzir os próprios salários para destinar recursos para as ações contra a crise. E em São Bernardo, vemos os vereadores ‘escondidos’ nesse momento tão complicado que estamos vivendo”, comentou o jornalista Gildean Farias.

Gildomar também destacou a inércia dos vereadores bernardenses nesse momento. “Esse silêncio dos vereadores em São Bernardo incomoda. Não há inciativas, atitudes e nem ao menos uma fala deles nem de orientação aos seus correligionários, um pronunciamento ou movimento nesse sentido nas redes sociais. Enquanto o poder executivo, o padre, pastores e outras lideranças se pronunciam, oreientam e tomam medidas, os vereadores simplesmente permanecem calados”, comentou Gildomar Farias.

De acordo com Gildomar, a live deste domingo, foi a primeira de outras que realizará para discutir a crise do coronavírus e seus reflexos em São Bernardo. Nas próximas, segundo ele, a ideia é ouvir profissionais da saúde e outras lideranças sobre a temática.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.