Governo anuncia ocupação total dos leitos de UTI exclusivos para coronavírus em São Luís

O Governo do Maranhão anunciou nesta terça-feira (28) a ocupação total dos leitos de UTI exclusivos para pacientes com coronavírus (Covid-19). De acordo com o Boletim Epidemiológico divulgado pela Secretaria de Estado da Saúde (SES), estão ocupados os 112 leitos em Unidades de Terapia Intensiva reservados para casos confirmados com o vírus, na rede pública estadual.

Em relação aos leitos clínicos exclusivos para pacientes com Covid-19), o boletim mostra que dos 267 disponpíveis na rede pública estadual, em São Luís, 170 estão ocupados, com 97 leitos livres, resultando numa taxa de ocupação de 63%.

Novos leitos

Na entrevista coletiva concedida nesta segunda-feira (27), o governador Flávio Dino anunciou que mais 40 novos leitos serão abertos essa semana, sendo 20 no Hospital Real (antigo Hospital Aliança) e mais 20 no Hospital Universitário (federal). Outros 20 leitos clínicos vão ser abertos na Unidade Mista do Itaqui-Bacanga.

Mais um hospital particular será alugado, trata-se do Hospital Português, situado na região do Centro na Rua do Passeio. Não foi informado quantos leitos serão abertos com esse aluguel. Mais 130 leitos clínicos vão ser abertos na próxima semana em anexo do Hospital Nina Rodrigues e na Clínica São José (alugado).

O governador anunciou ainda que um Hospital de campanha será construído no Multicenter Sebrae e levará três semanas para ficar pronto, ofertando 200 leitos para baixa e média complexidade.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *