Idosa de Santa Quitéria que costura máscaras para vizinhos é destaque no Caldeirão do Huck

A atitude de Bernarda Costa, a dona Bernarda, que faz máscaras preventivas ao coronavírus para doar a vizinhos, ganhou destaque nacional e foi mostrado no programa Caldeirão do Huck, da TV Globo.

“Uma idosa de 87 anos no Maranhão contraiu a solidariedade e está costurando máscaras para idosos, médicos e enfermeiros da sua comunidade”, disse Luciano Huck antes de exibir o vídeo onde dona Bernarda costura as máscaras.

https://www.instagram.com/p/B_fnVYOl2Tn/?igshid=wqyt5mrs76j2

Moradora de Santa Quitéria, a idosa de 87 anos se sensibilizou com a falta de máscaras e resolveu dedicar o talento na costura para ajudar a combater o vírus. A maranhense confecciona as máscaras costurando em TNT (uma espécie de tecido que não é tecido) colocados em elásticos. A ideia é doar para os vizinhos que também estão no grupo de risco da doença – entre eles idosos, hipertensos e diabéticos, por exemplo.

O vídeo que mostra dona Bernarda costurando as máscara foi publicado em uma rede social no dia 22 de março pela neta e a repercussão logo atraiu costureiras voluntárias. No fim da noite do dia 23, outro vídeo foi compartilhado nas redes sociais, onde TNTs são impermeabilizados para fabricação de mais máscaras. Mais de mil itens foram cortados pelas voluntárias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.