João Igor vai tentar articular unidade de hospital referência no tratamento do câncer para a região do Baixo Parnaíba

Gildean Farias

O prefeito de São Bernardo, João Igor (PDT) participou nesta sexta-feira (8), da inauguração do Hospital de Amor, equipamento de saúde de prevenção e tratamento do câncer para mulheres, em Imperatriz, .

Entretanto, segundo João Igor, a sua ida a Imperatriz foi bem mais do que apenas participar da inauguração do equipamento de saúde. O prefeito de São Bernardo, que também é médico, disse em vídeo publicado em suas redes sociais, que vai articular junto à bancada maranhense no Congresso Nacional, uma unidade do Hospital de Amor para a região do Baixo Parnaíba.

“Nossa vinda aqui, além de conhecer a unidade, é ver a possibilidade de buscar junto à bancada do Maranhão, emendas que possibilite levar uma unidade do Hospital de Amor para a nossa região do Baixo Parnaíba, assim como já tem uma na região Tocantina, aqui em Imperatriz e já foi anunciada outra em Pinheiro, na Baixada Maranhense”, disse João Igor.

E o terceiro Hospital de Amor pode ser no Baixo Parnaíba, para salvarmos vidas também na nossa região”, completou o prefeito de São Bernardo.

Hospital de Amor de Imperatriz
Construído a partir de articulação do senador Weverton (PDT), a unidade deve começar o atendimento ao público em dezembro, quando os equipamentos forem instalados e a equipe estiver selecionada para terminar o treinamento. No local, será possível fazer prevenção do câncer de mama em mulheres de 50 a 69 anos e prevenção do câncer de colo de útero em mulheres de 25 a 64 anos.

A unidade também terá um centro cirúrgico, que será uma sala de procedimentos onde será feito um sistema de “hospitaldia”, em que a mulher faz a cirurgia de manhã e está liberada de tarde. No local será possível fazer a retirada de pequenos tumores, tanto do colo de útero, quanto de mama.

Hospital de Amor de Imperatriz foi inaugurado nesta sexta-feira (8)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.