Juventude Presente! Gildomar Farias lança pré-candidatura a vereador de São Bernardo

Com a máxima “Juventude Presente”, o jovem militante social Gildomar Farias, lançou neste sábado (18), a sua pré-candidatura a vereador de São Bernardo. De acordo com Gildomar, a sua pré-candidatura faz parte de um projeto coletivo nascido dos anseios da juventude bernardense organizada, a partir de suas lutas e ações por políticas públicas.

“E foi a partir do sonho, das ações e da certeza de que precisamos estar presentes nas decisões que envolvem nosso presente e nosso futuro, que nasceu o projeto coletivo de uma pré-candidatura jovem rumo a Câmara Municipal de São Bernardo.”, destaca Gildomar Farias.

Jovem militante da Pastoral da Juventude (PJ) e de outros movimentos sociais Gildomar tem se destacado na articulação e mobilização da juventude bernardense, coordenando eventos culturais e esportivos, realizados pela PJ, como por exemplo, a primeira edição das Olimpíadas da Juventude de São Bernardo (veja aqui), que aconteceu nos dias 14 e 15 de março, com cinco modalidades esportivas, reunindo centenas de jovens da sede do município, de povoados e de mais dois municípios da região.

Veja a nota do lançamento da pré-candidatura, na íntegra:

Sonhar e realizar é possível!

Essa certeza nasceu no meio de tantos e tantas jovens bernardenses que juntos e juntas sonham e realizam, que mesmo diante de dificuldades, conseguem se organizar e fazer atividades que promovem cidadania para outros jovens e para todas as pessoas da nossa São Bernardo.

O sonho está nos pés e nas mãos dos que ousam em fazê-lo tornar-se realidade nas comunidades, escolas, universidade, no campo e na cidade! E tenho visto isso nos jovens que se organizam dentro do espaço religioso, em prol do esporte, das expressões culturais, da defesa da educação pública de qualidade e de outras políticas públicas.

Por vivenciar tudo isso, por estar junto desses jovens protagonistas, tenho certeza de que nós jovens queremos, podemos e precisamos participar da construção de uma sociedade que esteja a serviço do bem comum, através de políticas públicas pensadas e feitas a partir dos nossos sonhos e das nossas ações!

E foi a partir do sonho, das ações e da certeza de que precisamos estar presentes nas decisões que envolvem nosso presente e nosso futuro, que nasceu o projeto coletivo de uma pré-candidatura jovem rumo a Câmara Municipal de São Bernardo!

Por isso, com muita alegria, mas com muita ousadia e responsabilidade, anuncio que aceitei o desafio de representar esse projeto coletivo de transformar nossos sonhos, desejos e necessidades em ação concreta!

Vamos juntos e juntas! Porque somos JUVENTUDE PRESENTE!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *