“Não têm um pingo de noção”, diz Weverton sobre fala preconceituosa de Brandão contra quilombolas

Gildean Farias

Durante entrevista coletiva realizada nesta terça-feira (16), o candidato ao Governo do Maranhão, Weverton (PDT), repudiou veementemente a fala preconceituosa de Carlos Brandão (PSB) sobre a população quilombola, durante sabatina promovida pelo portal Imirante.

O pedetista disse que a declaração de Brandão é mais grave por se tratar de uma pessoa que ocupa um cargo público estratégico e que o candidato neo-socialista não tem noção da luta e sofrimento que a população quilombola passou ao longo dos anos.

“A gente pensa que está superado (o preconceito contra os povos tradicionais), mas, quando pensa que não, você ainda têm esses dissabores de saber que ainda têm pessoas ocupando cargos estratégicos públicos que não têm um pingo de noção da luta, de todo o sofrimento, que essa população teve ao longo dos séculos para chegar até aqui”, declarou Weverton.

As frases preconceituosas de Brandão foi destaque em toda a imprensa local e até nacional. A Revista Veja repercutiu as colocações do atual chefe do executivo maranhense. VEJA AQUI!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.