Senac lança mais 1500 vagas em cursos gratuitos no Maranhão

Na última segunda-feira (15), o Senac-MA lançou a ampliação da oferta de cursos com recurso do Programa Senac de Gratuidade (PSG). O evento que aconteceu no Restaurante Escola Senac, localizado no Centro Histórico, reuniu autoridades, gestores da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do Maranhão (Fecomércio), do Sesc e do Senac, além de representantes de outras entidades e líderes comunitários.

A partir da ampliação, foram disponibilizadas mais 1500 vagas distribuídas em 67 cursos, sendo 19 técnicos e 48 de qualificação profissional, com cargas horárias que variam entre 160h e 1800h, nos segmentos de Saúde, Tecnologia da Informação, Gestão, Comércio, Segurança e Moda.

Durante o lançamento, o presidente da Fecomércio-MA, Maurício Feijó, agradeceu aos presentes no evento, ao tempo que reforçou sobre a importância da educação na vida das pessoas e para o mercado de trabalho.

“Precisamos que as pessoas se capacitem, para que melhorem seus desempenhos quanto profissionais. Em 2022, a partir da ampliação do PSG, alcançaremos aproximadamente 5.000 vagas ofertadas somente pelo programa. Por meio de iniciativas neste sentido, mostramos que nós somos responsáveis e podemos fazer o melhor para as pessoas. Nós estamos preparados para servir”, afirmou.

As vagas serão disponibilizadas nos municípios de São Luís, Imperatriz, Caxias, Bacabal, Santa Inês, Pinheiro, Balsas e Timon. Com a ampliação de 1500 vagas, o Senac-MA beneficiará 4.686 pessoas em 2022.

O PSG tem o objetivo de ampliar o acesso à educação profissional e tecnológica de cidadãos brasileiros, por meio da oferta de vagas gratuitas em cursos diversificados de Formação Inicial e Continuada e de Educação Profissional Técnica de Nível Médio. No Maranhão, o Senac, em aderência a esse compromisso nacional, possibilita o acesso de jovens e adultos – trabalhadores de baixa renda, empregados ou desempregados à formação profissional

Os interessados poderão realizar sua inscrição online, por meio do site ma.senac.br/psg. As vagas serão ofertas por município, a partir do dia 18 de agosto.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.